Um jovem da etnia Sateré-Mawé, identificado como Melquisedeque Santos do Vale, de 18 anos, foi morto com um tiro na cabeça durante um assalto na noite desta quinta-feira (16), no ônibus da linha 444 em Manaus.
De acordo com a polícia, a vítima trabalhava como jovem aprendiz na loja de departamentos da Bemol, na ocasião, ele estava voltando do trabalho para sua casa.
Em relato, o motorista do ônibus afirmou que três indivíduos entraram no veículo e um deles pulou a catraca anunciando o assalto. Momento em que ele escutou um tiro pela parte de trás do veículo. Na ação criminosa, os infratores ainda ordenaram que ele mudasse a rota para a Avenida Santos Dumont, no bairro Tarumã, zona Oeste da capital.
No momento da fuga, um dos assaltantes ainda tentou atirar contra a cabeça do motorista, mas a arma falhou e eles fugiram.
Passageiros do veículo afirmaram que o jovem não reagiu ao assalto, mas mesmo assim foi baleado.
A vítima ainda iria completar um mês de serviços na Bemol, era natural de Manaquiri (município distante à 60 quilômetros da capital), e estava morando no bairro Compensa, zona Oeste.
Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo, e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), investiga o caso.