A jovem Amazonense Alice Albuquerque, 15, natural de Anori, foi brutalmente assassinada nesta última quarta-feira, (12), na cidade de Rotterdam, na Holanda. A vítima morava na cidade com a mãe e o padrasto.
Caso
O caso veio à tona somente nesta sexta-feira (14), segundo informações a autora do crime teve ajuda da mãe e de duas irmãs maiores de idade. Alice era uma grande amiga da suspeita, mas a vítima decidiu cortar relações com a jovem a colega (de origem marroquina), pois a jovem teria se apaixonado por Alice, que a rejeitou e decidiu terminar a amizade. Frustrada, a ex-amiga decidiu então planejar o assassinato.
Mensagem
Momento antes da tragédia, Alice teria recebido uma mensagem da adolescente afirmando que queria reatar a amizade. A jovem amazonense então foi até a casa da colega, ao chegar, Alice foi surpreendida pela mãe da ex-amiga que a trancou dentro de um quarto junto com a adolescente e as duas irmãs maiores de idade, que iniciaram uma sessão de espancamentos.
A colega de classe então pegou uma faca e desferiu 5 golpes no pescoço de Alice. O crime foi caracterizado como feminicídio. A família aguarda a autorização do Itamaraty e do consulado holandês para realizar os trâmites de liberação e traslado do corpo da jovem.