Dois irmãos, uma de sete e outra de dez anos, foram abandonadas pela mãe e foram resgatadas pelo Conselho Tutelar na manhã dessa segunda-feira (8), no bairro São José, na zona Leste da cidade. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e as crianças levadas para um abrigo.
De acordo com a denúncia feita por moradores do local, a mãe das crianças viajou para o Pará, há dias, e deixou os filhos sozinhos na residência. Ao perceberem a ausência da genitora e as crianças ficarem sozinhas, os vizinhos decidiram acionar o Conselho Tutelar e à polícia.
Ao chegarem ao local da denúncia, os conselheiros se depararam com os dois irmãos em meio a condições precárias, em um ambiente de extrema sujeira. Além disso, os irmãos estavam desnutridos, tinham várias marcas de agressões pelo corpo.
Aos conselheiros e à polícia, as duas crianças disseram que eram constantemente espancados pela mãe com chutes no estômago, socos e um deles estava com a cabeça quebrada por conta de um objeto com o qual apanhou.
A mãe ainda não foi localizada pela polícia e assim que for encontrada vai responder por maus-tratos e abandono de incapaz.
Comentários sobre este post