Ao chegar em sua casa, um homem de 44 anos percebeu que o imóvel havia sido invadido. De cara, pensou: “Levaram tudo”. No entanto, para surpresa de Nate Roman, o intruso, ou intrusos, se aventurou por todos os cômodos para fazer uma superfaxina!
O caso aconteceu em um bairro residencial da cidade de Marlborough, no estado de Massachussetts, nos Estados Unidos.
Nate Roman chegava em casa do trabalho, na semana passada, quando percebeu que a porta estava aberta, mas não havia nenhum vidro ou fechadura quebrados.
‘Meu filho disse: ‘Papai! A porta está destrancada’. Eu havia deixado a porta aberta uma vez, há tempos atrás. E quando entramos, sentimos que algo estava errado na casa”.
Roman então subiu para verificar o resto da casa e percebeu que as camas estavam arrumadas, os tapetes aspirados e os banheiros completamente limpos! Rosas ornamentadas de origami nos rolos de papel higiênico foram deixadas no banheiro, para completa surpresa do proprietário.
Roman achou a situação muito estranha e decidiu chamar a polícia. O sargento de Marlborough, Daniel Campbell, disse que nunca tinha ouvido falar uma situação inusitada como esta. “Nós não recebemos nenhum relatório semelhante a este em outros locais, e não temos suspeitos neste momento”, disse Campbell à emissora de TV CNN.
Nada foi levado da casa. O curioso é que, apesar de deixar tudo organizado e limpo, o intruso não lavou um garfo sequer da cozinha, única área da casa que não passou pela limpeza.
Roman relatou ainda não fazer ideia de quem possa ter feito esta boa ação. A melhor teoria que ele achou para o caso foi a de que uma empresa de serviço de limpeza errou o endereço e foi parar na sua casa. “É engraçado agora, mas na hora, senti algo estranho. De toda forma, mantive as rosas de papel higiênico como lembranças.”
*Bhaz