Na manhã desta quarta-feira (27), os jovens Enrick Benigno e Pedro Henrique, conhecidos como integrantes do polêmico grupo “Bonde dos Mauricinhos”, compareceram à delegacia do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) em Manaus para prestar depoimento.
A dupla chegou ao local acompanhada de um advogado e preferiu não falar com a imprensa. O primeiro a ser ouvido foi Pedro Henrique, cujo depoimento durou cerca de uma hora. Em seguida, foi a vez de Enrick Benigno prestar esclarecimentos.
A polícia não confirmou a presença de Marcos Vinicius Mota, outro acusado no processo e membro do grupo, que também deveria comparecer ao 1º DIP nesta manhã.
Acusações graves
O “Bonde dos Mauricinhos” ganhou notoriedade nas redes sociais após a divulgação de vídeos em que seus integrantes aparecem cometendo atos de vandalismo e violência. Entre as ações atribuídas ao grupo estão a destruição de prédios públicos e privados, ataques a pessoas em situação de rua e pedestres – jogando água neles –, disparos de arma de fogo em áreas residenciais e envolvimento em brigas em casas de festas.
Apesar de terem tido a prisão decretada inicialmente, os acusados conseguiram a revogação da medida por meio de um acordo que impôs medidas cautelares.
Investigação em andamento
A polícia segue investigando os casos atribuídos ao grupo. Segundo fontes ligadas à investigação, os depoimentos de hoje são fundamentais para esclarecer as circunstâncias das ações criminosas e determinar a participação de cada acusado.
Comentários sobre este post