Duas pessoas, identificadas como Maria Claudia de Souza, 48 anos, e Jonatha Pinheiro Souza, 35 anos, receberam alta neste domingo (09) após atendimento médico no Hospital de Boa Vista. Ambas estavam no ônibus da quadrilha Caipira na Roça que tombou na BR-174 após um show na capital roraimense.
O acidente ocorreu enquanto o veículo transportava 44 integrantes do grupo. A maioria dos passageiros sofreu ferimentos leves e escoriações e foi atendida no Hospital de Rorainópolis. No entanto, cinco passageiros apresentaram ferimentos mais graves, como fraturas, e foram transferidos para Boa Vista para cuidados médicos mais intensivos.
Em nota, o governo do Amazonas informou que está acompanhando o caso junto às autoridades de Roraima. Além disso, uma equipe de seis profissionais das secretarias de Estado de Saúde, de Cultura e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) foi enviada a Boa Vista e Rorainópolis para prestar apoio às vítimas. Entre os profissionais estão enfermeiro, assistente social e psicólogo.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), cinco pacientes permanecem internados no Hospital de Boa Vista, enquanto dez estão em observação no Hospital de Rorainópolis.
Comentários sobre este post