O Instituto C&A promoverá o Manaus Fashion Day, evento aberto e gratuito, no dia 1º de fevereiro. O projeto oferecerá uma feira de artesanatos e roupas de marcas autorais manauaras e um desfile de moda encerramento com 30 modelos indígenas, indicadas por marcas locais e pelo Instituto por meio do projeto regional “Quero Ser Modelo, e agora?”.
A ação faz parte do Intercâmbio Comunitário, iniciativa do Instituto que visa fortalecer a comunidade local por meio da troca de experiências com voluntários, colaboradores da C&A e marcas manauaras. Os participantes da ação receberão capacitação imersiva profissional para desenvolvimento de produtos, visual merchandising, vendas e preparação para feiras.
Para o diretor-executivo do Instituto C&A, Gustavo Narciso, o Manaus Fashion Day simboliza a importância do reconhecimento da moda manauara. “Esse é o nosso terceiro projeto em Manaus, polo de grandes artistas e berço do artesanato e das tradições manuais que carregam a ancestralidade do Brasil. O evento será um momento para destacar e dar visibilidade para o trabalho autoral de todo o ecossistema que compõe a moda local. Esperamos por vocês”, destaca.
Moda
O projeto “Quero Ser Modelo, e agora” é um projeto do Instituto C&A com foco em pessoas que queiram ingressar no universo da moda. Por meio de um edital, o Instituto selecionará 15 pessoas indígenas moradoras de Manaus e região, a partir de 16 anos. A iniciativa conta com treinamento, capacitação e a oportunidade de desfilar no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, com disposição de cachê. Além disso, os participantes terão acesso a um treinamento com especialistas da C&A, fotos comerciais em qualidade para uso em redes sociais, possibilidade de conexão com agência de modelos e um curso de seis meses pago pelo Instituto C&A para desenvolver técnicas para modelar.
Comentários sobre este post