O influenciador Santiago, conhecido como ‘Cabelo de Fogo’, preso na Operação Vorax, deflagrada nesta quinta-feira (1º), teria relação com um esquema de desmanche clandestino de veículos furtadas. A informação foi repassada pelo delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado da Polícia (DIP).
A prisão do influenciador aconteceu na casa dele, no bairro do Japiim, Zona Sul de Manaus. As investigações apontaram que ele é administrador de grupos que promovem os “rolezinhos” em vias públicas de Manaus.
Segundo Cicero Tulio, noite desta quarta-feira durante a operação, a Polícia Civil conseguiu desarticular um “rolezinho” que iria ocorrer na cidade e apreendeu mais de 20 motocicletas. Das apreensões, 4 motocicletas tinham registro de roubos e furtos. Cinco pessoas foram presas em flagrante na noite de quarta-feira.
Já na manhã desta quinta, na continuação da operação que tinham 17 alvos, 13 pessoas foram presas e 6 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em oficinas mecânicas. Além disso, outras duas pessoas foram presas, uma por adulteração de sinal de veículo e outra por tráfico de drogas.
Alguns integrantes do grupo criminoso podem estar envolvidos na venda de rifas ilegais por meio de redes sociais. As investigações seguem em andamento.
Comentários sobre este post