Após a prisão de Elzo Aquino Feleol, de 34 anos, na terça-feira (20), por seu suposto envolvimento no homicídio de Ivone Dantas Fernandes, de 25 anos, morta com 14 tiros em 16 de dezembro de 2023, em frente a um bar na Avenida Via Láctea, bairro Aleixo, zona Centro-sul, a Polícia Civil investiga o possível envolvimento da influenciadora com grupos criminosos.
Durante a coletiva de imprensa, o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), disse que o fato foi inicialmente tratado como feminicídio, mas logo foi descartado.
“Em um primeiro momento, tratamos o fato com a possibilidade de um possível crime de feminicídio, pois a vítima tinha um relacionamento conturbado com o ex-companheiro, mas ao decorrer das investigações, isso foi descartado. Logo após o fato, a vítima chegou a ser levada para uma unidade hospitalar, mas em decorrência dos ferimentos sofridos, não resistiu e foi a óbito”, disse.
A delegada Marília Campello, adjunta da DEHS, destacou que as investigações identificaram que a vítima tinha um certo nível de envolvimento com o tráfico de drogas e com pessoas que fazem parte de grupos criminosos; no entanto, ainda não há conhecimento de que ela fazia parte de algum grupo.
“Nossa equipe, como sempre, foi bastante diligente e conseguiu, com o apoio irrestrito da Polícia Civil do Pará (PCPA), identificar Elzo, tendo em vista que ele é natural daquele estado. Com isso, obtivemos a informação de que ele tem passagem por tráfico de drogas no Pará. Ele veio para Manaus em novembro de 2023, muito provavelmente para algumas outras ‘missões’ além da morte da vítima, visto que ele integra um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas”, esclareceu.
A delegada informou que Elzo já estava sendo monitorado e foi representado por uma busca e apreensão na residência dele, além da prisão, ocasião em que foram localizadas armas de fogo, incluindo dois fuzis, e acessórios utilizados para embalar e comercializar drogas.
“Em depoimento, Elzo afirmou que fazia parte de um grupo criminoso. Em relação ao crime, ainda há muitos pontos a serem investigados e, até o momento, a única motivação seria o envolvimento com tráfico de drogas. Diante disso, as investigações seguirão para localizar os demais envolvidos e solucionar o caso”, informou.
Elzo Aquino Feleol responderá por homicídio e posse de arma de fogo de uso restrito. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Comentários sobre este post