Os bois Caprichoso e Garantido, símbolos da cultura e tradição de Parintins, deram um importante passo em direção à visibilidade nacional. Em resposta a uma solicitação da Globo Comunicações e Participações S.A., as duas agremiações autorizaram, nesta quinta-feira (7), o uso de suas marcas, símbolos e identidade visual no Big Brother Brasil (BBB 24).
A autorização oficial foi concedida por meio do Ofício Nº 36/2024-SEMCULT/SEMTUR, assinado pelo prefeito de Parintins, Bi Garcia, juntamente com os presidentes do Boi-Bumbá Caprichoso, Rossy Amoedo, e do Boi-Bumbá Garantido, Fred Góes.
De acordo com o prefeito Bi Garcia, essa decisão representa um marco importante para as duas agremiações, “a partir de agora a Globo está livre para definir a data para fazer esse grande espetáculo, esse grande show a nível nacional, dentro do Big Brother, de Caprichoso e Garantido. O município ganha muito com isso. Ganha visibilidade cada vez maior do Festival de Parintins, afinal de contas é o principal produto cultural do Amazonas, e ganha a cidade de Parintins, ganha seu povo”, destacou Bi Garcia.
O Big Brother Brasil é um dos programas mais populares da televisão brasileira e tem um alcance nacional significativo. Com a participação das marcas do Caprichoso e Garantido, o programa terá a chance de apresentar ao público as cores, os símbolos do Festival Folclórico de Parintins, contribuindo assim para uma maior valorização e reconhecimento da cultura amazonense.
Comentários sobre este post