Um indígena de 24 é suspeito de estuprar o próprio primo, uma criança de 8 anos, em um campo de futebol em uma comunidade rural do município de Tefé, no interior do Amazonas. Ele foi preso na segunda-feira (15).
O nome do suspeito e a etnia não foram divulgados pela polícia para preservar a dignidade da vítima.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, o menino estava brincando em um campo de futebol com outras crianças e o suspeito aproveitou o momento em que ele foi buscar a bola em uma área afastada e o estuprou.
“O menino ficou assustado e se escondeu embaixo de uma mesa, mas ele o pegou, tapou sua boca e o levou para uma área distante na mata, onde tirou a roupa dele e consumou o abuso sexual. Após o fato, o autor pediu para que a vítima não contasse a ninguém o que havia ocorrido”, explicou a delegada.
Momentos depois, a mãe do menino o encontrou se tremendo e chorando. Ao ser questionado sobre o que teria acontecido, a vítima relatou o abuso sexual cometido pelo primo.
“De imediato, a mãe levou a criança a uma unidade de saúde da cidade e também comunicou à polícia sobre o fato criminoso. Durante escuta especial, o menino relatou, com clareza, que havia sido violentado sexualmente e afirmou que queria que o primo fosse preso”, informou Nathalia Oliveira.
O indígena teve a prisão preventiva decretada e ficará à disposição da justiça.
Comentários sobre este post