Na madrugada desta quinta-feira, 14 de dezembro, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionada para conter um incêndio de grandes proporções em um edifício de quatro andares, localizado no bairro Nova Cidade, zona norte da capital amazonense. Mais de 20 bombeiros trabalharam incansavelmente para controlar a situação, utilizando mais de 50 mil litros de água no combate ao sinistro. Felizmente, não houve registros de vítimas.
O chamado para a ocorrência de incêndio foi feito por volta das 4h30, de acordo com informações do Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom). As equipes de bombeiros foram rapidamente deslocadas para o local, onde se depararam com um desafio adicional devido à presença de um depósito de sucata no andar inferior do prédio em chamas.
O comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz, explicou que a ação estratégica dos bombeiros consistiu na montagem de linhas de contenção tanto pela frente quanto pela parte traseira do edifício. A combustão rápida dos materiais inflamáveis presentes no depósito contribuiu para a propagação acelerada das chamas.
Além do edifício residencial, parte da estrutura de um estabelecimento comercial próximo também foi atingida pelo incêndio. Durante os esforços para conter as chamas, os bombeiros orientaram os moradores das residências vizinhas a deixarem o local por questões de segurança. A Defesa Civil e a concessionária de energia elétrica foram acionadas para prestar apoio na operação.
O trabalho para extinguir o incêndio demandou a utilização de mais de 50 mil litros de água, além do emprego do Líquido Gerador de Espuma (LGE) para aumentar a eficácia no combate às chamas. Parte do efetivo do Corpo de Bombeiros permanecerá no local ao longo do dia realizando o rescaldo, garantindo a completa extinção de focos remanescentes e a segurança da região.
Comentários sobre este post