Na madrugada deste sábado (03), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atuou no combate a um incêndio de grandes proporções em uma fábrica de colchões localizada no bairro Distrito Industrial, zona leste da capital. A ocorrência mobilizou oito viaturas e mais de 60 mil litros de água foram utilizados no combate às chamas. Felizmente, não houve registros de vítimas.
O acionamento para a ocorrência foi realizado por volta das 3h30, conforme informou o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom). As equipes foram enviadas rapidamente ao local, iniciando o combate ao fogo de forma imediata.
Segundo o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz, o incêndio teve início na área de laminação e espumação da fábrica, alastrando-se rapidamente devido ao material altamente inflamável presente no local. “O trabalho inicial foi para isolar o fogo na área já atingida, evitando que se propagasse ainda mais. A partir do isolamento, foi realizado o controle do sinistro”, explicou o coronel Muniz.
Durante as operações de contenção das chamas, que envolveram o uso de diversas linhas de mangueiras de combate a incêndio, os bombeiros empregaram mais de 60 mil litros de água. Parte das equipes permaneceu no local após o controle do incêndio, realizando o rescaldo em uma área de mais de 3 mil metros quadrados.
Comentários sobre este post