Um idoso, 63 anos, e um homem de 43, foram presos pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) após o sistema de Cerco Inteligente de Videomonitoramento, o “Paredão”, identificar que um carro que trafegava, no bairro Petrópolis, na zona Sul da cidade, estava com a placa clonada. As prisões ocorreram nessa quarta-feira (10) e o idoso era foragido de Justiça e estava sendo procurado pelo crime de latrocínio.
O comandante da 3ª Cicom, capitão Laio Pontes, informou que as equipes estavam em patrulhamento na avenida Coronel Ferreira de Araújo, no mesmo bairro, quando receberam informações dos operadores do “Paredão”. As primeiras informações indicavam que havia um Ford Fiesta trafegando na via com a placa clonada.
Durante a tentativa de abordagem, na rua Danilo Corrêa, o homem de 43 anos tentou fugir, mas acabou ficando preso no congestionamento, foi alcançado e preso. Após ser preso, o suspeito indicou o local onde o responsável pela clonagem estava., no caso o idoso de 63 anos.
As equipes foram ao endereço indicado pelo suspeito. No local, avistaram o senhor, que ao ver a chegada da polícia tentou jogar uma arma de fogo para cima do telhado. A arma calibre 32 com cinco munições intactas foi recuperada. O homem ainda se apresentou aos policiais com um nome falso, mas acabou sendo preso e com ele ainda foi aprendido uma porção de entorpecentes e sete celulares.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), onde foi identificado que havia um mandado de prisão em nome do idoso pelo crime de latrocínio.
O idoso foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica e ou outro homem pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador veicular.
Comentários sobre este post