Destaque na imprensa nacional por ter se tornado a primeira pessoa sem os braços a obter a CNH (Carteira Nacional de Trânsito) no Amazonas, o jovem identificado como Leonardo de Souza Cavalcante, de 23 anos, foi preso com uma arma, na noite de quinta-feira (26), no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul da capital.
Caso
De acordo com a polícia, Leonardo e outros comparsas planejavam cometer arrastões pela cidade, a equipe policial da 2º Companhia Interativa Comunitária (CICOM) recebeu uma denúncia informando que ocupantes estavam em um veículo de modelo Ford Focus armados e possivelmente se preparando para praticarem assaltos na cidade.
Ao avistarem o carro da polícia se aproximando para a abordagem; os suspeitos aceleram o veículo na tentativa de escapar dos policias, durante a perseguição a equipe da 2ª Cicom conseguiu interceptar o veículo e efetuando a prisão dos suspeitos nas proximidades da vila Humaitá.
Ao chegarem na via, os policiais avistaram o carro, e tentaram abordar os suspeitos. Entretanto, os bandidos aceleraram o veículo e fugiram em alta velocidade. Durante a perseguição, a equipe da 2ª Cicom conseguiu interceptar o veículo próximo à entrada da Vila Humaitá.
Na ocasião da prisão, dois dos suspeitos conseguiram fugir a pé, enquanto Leonardo, que dirigia o veículo foi preso com uma arma de fogo calibre 32, ele foi autuado e conduzido para 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.