O Assaltante identificado como Michel de Souza Moraes (27), que fez uma família refém, na manhã desta terça-feira (5), em uma casa, localizada na rua dos Maçaricos, comunidade Fazendinha, bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus, irá passar por audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch Reis, nesta quarta-feira (6). Michel será indiciado por roubo e sequestro.
Conforme o delegado, Michel e um comparsa aproveitaram o momento que uma das vítimas, motorista de aplicativo, saia para trabalhar e entraram na casa.
Dentro do imóvel, os criminosos começaram a recolher todos os bens da casa e colocá-los dentro do carro da vítima. Entretanto, com a chegada da polícia, um dos suspeitos fugiu do local.
“Eles entraram na casa, amarraram uma das vítimas e depois renderam os outros. Ao todo, seis pessoas ficaram confinadas. Na ocasião, um dos suspeitos fugiu e apenas Michel permaneceu no local e exigiu a presença dos meios de comunicação para acompanhar as negociações “, disse o delegado.
Após as primeiras negociações, quatro pessoas foram liberadas, sendo um casal de idosos e duas crianças, uma de 2 e a outra de 5 anos. Apenas um casal continuou no interior da casa até o fim das negociações.
O advogado Moisés Santos, que se voluntariou para contribuir com a negociação, afirmou que o suspeito estava com medo de represálias. “Ele tinha medo de sofrer alguma agressão física e queria ter seus direitos resguardados”, falou.