Equipes da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) cumpriram, na segunda-feira (22/08), às 10h, mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 30 anos por violência doméstica praticada contra sua ex companheira, de 25 anos. A prisão ocorreu na rua Independência, bairro Centro, naquele município.
De acordo com o delegado José Barradas, titular da unidade policial, o indivíduo estava sendo procurado desde 2017 pela agressão a sua companheira.
“Naquele mesmo ano, a vítima compareceu à delegacia e relatou ser vítima de agressões. De imediato, foi solicitada medida protetiva em seu favor. Entretanto, o suspeito continuou a ameaçá-la, ocasião em que foi solicitada à Justiça a prisão preventiva do homem”, disse.
O titular explicou que os policiais civis estavam em diligências para cumprir a ordem judicial, momento em que tomaram conhecimento sobre o paradeiro do homem.
“Tínhamos a informação de que ele estaria em seu estabelecimento comercial, nos deslocamos ao local e efetuamos sua prisão”, falou.
Decisão judicial
O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz Fábio Lopes Alfaia, da 1ª Vara de Coari.
Procedimentos
O homem responderá por crime de violência doméstica e ficará à disposição da Justiça.