A Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva ou domiciliar de um homem identiifcado como Antonio Ednelson Lopes, de 61 anos, suspeito de assediar mulheres dentro de um supermercado em Manaus.
O incidente ocorreu na manhã do último domingo (21) e foi capturado pelas câmeras de segurança do local. Na ocasião, Antonio passou por algumas clientes na área da lanchonete e tocou suas partes íntimas.
Uma das vítimas reagiu, confrontou o acusado e alertou a segurança do supermercado. Mesmo assim, ele conseguiu escapar do local. As imagens foram divulgadas na mídia, e o homem foi identificado e denunciado pela deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos), procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
A Polícia Civil pediu a prisão do acusado e está aguardando a decisão judicial. Em relação ao caso, o INCRA emitiu um comunicado declarando que o servidor não estava nas dependências do órgão no momento do incidente, mas enfatizou que repudia veementemente qualquer forma de assédio, intolerância e discriminação.
Comentários sobre este post