Juan Sidney Carneiro Malcher, de 24 anos, foi preso nessa terça-feira (17), no bairro do Novo Aleixo em Manaus, suspeito de matar Endy Adley Lima Serra, em novembro de 2021, em Belém, no Pará.
A ação policial aconteceu na rua Visconde de Santa Cruz, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. Na ocasião, Juan estava em posse de diversas substâncias entorpecentes, balança de precisão e anotações provenientes do tráfico, resultando na prisão em flagrante por tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o homicídio que vitimou Endy ocorreu no dia 7 novembro de 2021, na cidade de Santarém (PA), e a motivação teria sido um desentendimento entre as partes.
O acusado se estabeleceu em Manaus, trouxe esposa e filhos e já estava atuando no tráfico de drogas. A Polícia Civil recebeu informações sobre a localização dele e ao chegar no imóvel em que ele morava, também encontrou drogas.
“Após a delegacia de homicídios da Polícia Civil do Pará (PC-PA) nos informar que o infrator estava escondido no Amazonas, começamos o trabalho de inteligência, levantando as informações para localizá-lo, e logramos êxito em sua prisão na data de ontem”, informou a autoridade policial.
Juan responderá pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas e ficará à disposição do Poder Judiciário.