Na madrugada desta quinta-feira (26), Efrain Cruz Batista, de 29 anos, foi brutalmente assassinado em uma tentativa de chacina, em sua residência no bairro Parque São Pedro, Zona Norte de Manaus. Enquanto estudava para concursos públicos, Efrain foi alvejado por dois tiros, parte de uma tentativa de chacina que também deixou feridos outros membros de sua família.
Evangélico e estudante de Direito, Efrain tinha o sonho de ingressar no serviço público. Para alcançar seu objetivo, dedicava-se intensamente aos estudos, acordando cedo todas as manhãs em recentemente transformado em escritório.
Segundo relatos dos vizinhos, Efrain havia deixado recentemente seu emprego para montar um serviço de delivery de lanches em casa. Ele vivia com seus irmãos no imóvel da mãe, que não estava presente no momento do crime. A trágica notícia atingiu profundamente a mãe, que estava no interior e soube da perda de dois de seus três filhos.
A investigação policial indica que os criminosos tinham como alvo Warlison Cruz Batista, irmão mais novo de Efrain, conhecido por seu suposto envolvimento com atividades criminosas.
Além de Efrain, outro irmão, Rodrigo Cavalcante Batista, de 42 anos, foi ferido, mas conseguiu sobreviver, assim como a enteada de Warlison, de apenas 10 anos de idade.
Comentários sobre este post