Um homem de identidade não divulgada morreu após ser baleado quando tentava impedir a fuga de um suspeito de assalto nesta quinta-feira (29) no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital.
Minutos antes, o criminoso já havia roubado e ferido o irmão da vítima com três tiros. O criminoso conseguiu fugir.
Caso
O crime ocorreu na Rua Amor Crescido, por volta das 20h. As vítimas estavam em casa quando o suspeito chegou e chamou ainda no portão por um dos irmãos, de 39 anos, que é pedreiro.
Segundo a polícia, ambos iniciaram uma discussão e o suspeito efetuou três tiros contra o pedreiro. Familiares relataram à polícia que, após os disparos, o criminoso roubou uma quantia de aproximadamente R$ 1 mil do homem e fugiu. A vítima foi socorrida por populares e conduzido ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo.
Disparo
O irmão do pedreiro percebeu a ação e, com um facão, perseguiu o suspeito por cerca de 50 m pela Rua Amor Crescido. Entretanto, ao notar que seria alcançado, o criminoso efetuou um novo disparo. O tiro atingiu o tórax do homem de 34 anos, que não resistiu e morreu ainda no local. O corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML).