Francisco Araújo Bandeira, 52, morreu após ser empurrado do parapeito da escadaria da orla da Manaus Moderna, na Avenida Lourenço da Silva Braga, no bairro Centro, zona Sul de Manaus. O fato aconteceu no fim da tarde de sexta-feira (16), o principal suspeito é o vendedor ambulante Valdenor da Silva Castro.
Conforme testemunhas, Francisco teria passado a tarde bebendo, quando resolveu urinar nas proximidades da banca do Valdenor. Chateado com situação, o ambulante iniciou uma discussão com Francisco. Os dois travaram luta corporal, e foi quando Valdenor teria empurrado Francisco contra o parapeito, ele teria desequilibrado e caído de uma altura de aproximadamente seis metros. A vítima morreu na hora. Revoltados com a morte de Francisco, populares começaram a agredir Valdenor, as agressões pararam no momento em que a guarnição da Polícia Militar chegou ao local.
O suspeito do crime foi levado para atendimento médico no João Lúcio e logo após sair do hospital Valdenor foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis. O corpo de Francisco foi levado para o Instituto Medico Legal (IML). Segundo a polícia ele era foragido do sistema prisional e estava sendo procurado por tráfico de drogas. O caso vai ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).