Um homem de 43 anos morreu afogado após pular de uma barca em movimento, que fazia travessia entre Vicente de Carvalho, em Guarujá e Santos, no litoral de São Paulo. Sergio Luís Pereira teria se jogado no mar após escutar o desafio entre outros dois passageiros da embarcação, que apostaram R$50 para que um ambulante pulasse na água.
De acordo com informações da Polícia Civil, guardas portuários faziam patrulhamento na região portuária de Santos quando foram informados de uma ocorrência de vítima de afogamento, por volta das 15h, na sexta-feira (18).
No local, as autoridades foram informadas que a pessoa foi resgatada por um barqueiro, que passava pelo local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Central, onde foi constata a morte.
Um testemunha relatou às autoridades que, no trajeto entre as duas cidades, um passageiro teria recusado a compra de balas de um ambulante. Mas, ele ofereceu o valor de R$ 50, caso o vendedor pulasse na água.
Ainda segundo o relato, o ambulante recusou a aposta, mas Sérgio teria dito aos dois homens que ele pularia no mar pelo dinheiro. Na sequência, a vítima se jogou da barca, já próximo ao ponto de atracação em Santos. O homem não conseguiu nadar, se debateu por alguns segundos, e em seguida, se afogou.
Comentários sobre este post