Um homem de 30 anos morreu esmagado por um elevador em um prédio de luxo na ilha de Manhattan, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira, segundo o Departamento de Polícia de Nova York em um comunicado. A porta-voz Sophia Mason disse que Samuel Charles Waisbren ficou preso entre o primeiro andar e o subsolo.
“Tudo foi uma confusão muito grande. Deu muito medo”, disse a residente Dana Sergen
O caso ocorreu num edifício conhecido como Manhattan Promenade, listado na web como um prédio de luxo de 23 andares no Leste da ilha disponível para aluguéis.
“Estou muito triste”, contou o pai da vítima, Charles Waisbren à emissora “CNN”. “Ele não será capaz de ter um filho e ter uma família, crescer e aproveitar a vida. Estamos apenas arrasados”.
O Departamento de Edifícios da cidade abriu uma investigação e frisou que “tomará todas as medidas de fiscalização apropriadas”.
“Os elevadores são a forma mais segura de se locomover nos prédios de Nova York, devido aos rigorosos requisitos de inspeção e segurança da cidade”, afirmou em nota. “Estamos determinados a descobrir o que deu errado neste edifício e procurar maneiras de evitar incidentes como este no futuro”. As informações são do site Extra.