Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) deflagraram operação nesta quinta-feira (15), por volta das 6h15, que resultou na prisão em razão de sentença condenatória de um homem, de 39 anos, pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra sua sobrinha, que na época do crime tinha entre 10 e 13 anos. O caso ocorreu entre 2014 e 2017.
A delegada Joyce Coelho, titular da Depca, informou que na época do registro da denúncia, a vítima afirmou em depoimento especial que desde os 10 anos, o homem praticava diversos atos libidinosos que se caracterizam como estupro de vulnerável, ainda no município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), onde a vítima morava.
“O homem se aproveitava dos momentos em que ficava sozinho com a vítima para praticar o crime. Posteriormente, ela se mudou para Manaus para estudar e ficou na casa dele na capital, e achava que o homem já havia mudado o comportamento, entretanto, continuou a prática criminosa”, detalhou Joyce.
A autoridade policial relatou que a ordem judicial em nome do indivíduo foi expedida no dia 1° de agosto deste ano, pela 2ª Vara Especializada em Crimes Contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes. O homem foi preso no bairro Lago Azul, zona norte da capital.
O homem foi condenado a 14 anos de reclusão por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.