Felipe Henrique da Silva Costa, 18, foi preso na manhã desta sexta-feira (31), suspeito de participar de um assalto a um ônibus da linha 118, da empresa Via Verde. O crime aconteceu no dia 9 de janeiro, por volta das 19h30, nas proximidades da Avenida Brasil, bairro Compensa, zona oeste da capital. O indivíduo foi preso na casa onde morava, no bairro Lírio do Vale 2, zona oeste da capital.
A Polícia Civil (PC) criou uma força-tarefa, composta por seis delegados e por investigadores, para combater o alto índice de assaltos nos transportes coletivos da capital. Mais de 180 autores foram responsáveis por este tipo de crime. A ação policial foi deflagrada pela equipe de investigação do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em parceria os policiais militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
“Foi criado um catálogo com dados dos autores e que circula nas delegacias, principalmente no plantão, onde as vítimas poderão comparecer e identificar os criminosos. Com isso, ajudam nossa equipe durante o trabalho de investigação e por fim, ajuda a efetuar a prisão desses meliantes”, disse delegado Rodrigo Barreto.