A Polícia cumpriu o mandado de prisão preventiva por homicídio tentado em nome de Thiago de Alencar Barretos, 25, conhecido como “Thiago Bocão”.
De acordo com a autoridade policial, o rapaz estava sendo investigado pela equipe do 30° DIP pela autoria de homicídio tentado que teve como vítima um autônomo de 32 anos. O crime ocorreu no dia 1º de abril deste ano, na rua Barra Mansa, bairro Cidade de Deus, zona norte da capital. Na ocasião, a vítima estava voltando para a casa dela, quando foi abordada por Thiago, que efetuou disparos de arma de fogo em direção ao autônomo.
“Identificamos que o infrator efetuou cerca de seis disparos contra o autônomo. No entanto, apenas dois disparos atingiram as costas da vítima, que conseguiu pedir ajuda e foi levada a um hospital e pronto-socorro na zona leste da cidade. No local realizamos as primeiras oitivas e passamos a trabalhar para identificar e localizar o infrator”, disse Mozer.
Pedido de prisão preventiva – O titular do 30º DIP destacou que, ao longo das investigações, os policiais civis constataram que Thiago foi o autor dos disparos. A partir disso, o delegado Torquato Mozer representou à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome do infrator. A ordem judicial foi expedida pelo juiz Alcides Carvalho Vieira Filho, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.
Passagem pela polícia – A autoridade policial relatou que as investigações indicam que o crime foi motivado após uma discussão entre a vítima e o infrator em um bar. Entretanto, em depoimento na delegacia, Thiago negou a autoria do crime. Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi verificado que “Thiago Bocão” possui passagem pela polícia por roubo, tráfico de drogas e receptação.
Indiciamento – Thiago foi indiciado por homicídio tentado. Ao término dos procedimentos cabíveis no 30º DIP, o infrator será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde deverá ficar à disposição da Justiça.