Um guardador de carros de 32 anos foi apresentado na manhã desta terça-feira (15), no 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Zona Leste de Manaus, suspeito de abusar sexualmente do enteado, de 14 anos de idade, há sete anos. O guardador, cuja identidade foi mantida em sigilo para segurança da vítima, também é suspeito de tentar estuprar a enteada.
O acusado foi preso na manhã de ontem (12), em uma feira municipal do bairro São José, Zona Leste. Segundo o titular 30° DIP, delegado Torquato Mozer, a denúncia foi encaminhada pelas irmãs do rapaz, que notavam mudanças no comportamento dele quando o padrasto se aproximava.
“Somados aos exames de conjunção carnal e anal, temos o contexto probatório, o que possibilitou a prisão”, explicou o delegado. Ele contou que a mãe reagiu com surpresa à notícia e só foi informada do caso quando o acusado já estava preso.
Os abusos ocorriam quando ela saía para trabalhar e o rapaz ficava aos cuidados do guardador, numa residência no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste. O casal não possui filhos em comum.
Ele foi acusado de estupro de vulnerável. Após os procedimentos iniciais, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça. As informações são do site *Acrítica.