A equipe da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boca do Acre (a 1.028 quilômetros de Manaus), cumpriu, na sexta-feira (22/03), mandado de prisão preventiva de um indivíduo, 33, por homicídio praticado contra um homem que tinha 36 anos. A vítima era atual companheiro da ex-companheira do autor, e foi morto no ano de 2022.
Conforme o delegado Gustavo Kallil, da 61ª DIP de Boca do Acre, as diligências para capturar o homem iniciaram após sua atual companheira e a mãe dele o denunciarem por ameaças. As vítimas solicitaram medidas protetivas e, verificando a ficha criminal do indivíduo, foi constatado que ele seria o possível autor do homicídio mencionado.
“Representamos pela prisão preventiva do indivíduo, baseando-se na contemporaneidade do comportamento agressivo dele. No decorrer das investigações, foi possível obter informações sobre o seu paradeiro”, disse.
Segundo o delegado, a equipe policial foi informada de que o homem estaria circulando de motocicleta pela cidade e foi feita uma campana na principal rua do município.
“Avistamos a suposta motocicleta e fizemos a abordagem, momento em que constatamos que realmente se tratava dele. Além do homicídio, ele também responderá pelas ameaças contra sua atual companheira e sua mãe”, falou.
De acordo com o delegado, o homicídio ocorreu em uma região conhecida como P.A. Monte, próximo de Boca do Acre.
“O autor tirou a vida do atual de sua ex-companheira por ciúmes, uma vez que ele não aceitava o término da relação na época. Ele desferiu em torno de 50 facadas na vítima”, contou.
O homem responderá por homicídio e ameaça. Ele ficará à disposição do Poder Judiciário.
Comentários sobre este post