Na tarde desta sexta-feira (31/05), por volta das 15h30, a polícia indiciou um homem identificado como Lucas Gabriel da Paz, 19, pelo homicídio do vigilante Ronaldo Rodrigues Araújo, ocorrido no lugar no dia 5 deste mês. A vítima tinha 33 anos.
De acordo com a autoridade policial, Lucas Gabriel se apresentou espontaneamente na delegacia, acompanhado da mãe, onde foi cumprido mandado de prisão, por homicídio qualificado, em nome do infrator. A ordem judicial foi expedida no dia 7 desse mês, pela juíza Aline Kelly Ribeiro, da 1ª Vara de Manacapuru no Plantão Judicial.
“Lucas e mais dois comparsas, que já estão presos, mataram o vigilante na madrugada do dia 5 deste mês, por volta das 5h, na avenida Ribeiro Júnior, bairro Centro, em Manacapuru. Na ocasião, os infratores estavam na casa do vigilante ingerindo bebida alcoólica, quando começaram uma discussão. Então, os infratores passaram a agredir a vítima e golpeá-la com uma faca. Ronalso veio a óbito no local. O cadáver foi enterrado no bairro Terra Preta, em Manacapuru, na noite do delito”, explicou Torres.
No dia 7 deste mês, José Matheus Barbosa da Silva, 29, foi preso por envolvimento no delito. Já Gracinete de Oliveira Figueiredo, 27, foi presa na última sexta-feira (24/05). Lucas foi indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, ele será mantido na carceragem da DIP de Manacapuru, à disposição da Justiça.