Francinaldo de Sena de Souza, de 48 anos, foi preso, preventivamente, na segunda-feira (8), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), sob a acusação de homicídio de Jozimar Alves de Souza, também com 48 anos, ocorrido em 5 de dezembro de 2023, na rua 15 de Janeiro, bairro Mauazinho, zona leste de Manaus.
Segundo a delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, a motivação para o crime foi a suposta cobrança que Jozimar teria feito a Francinaldo relacionada ao pagamento de serviços prestados pelo pedreiro. A vítima, que trabalhava como pedreiro, não teria recebido pelo serviço realizado para o acusado, o que desencadeou a tragédia.
“A vítima trabalhava como pedreiro, havia trabalhado para o autor e não recebeu pelo serviço. Então, Jozimar foi à procura de Francinaldo para cobrá-lo e este, por sua vez, revoltou-se e foi atrás de criminosos para ceifarem a vida da vítima. Na ocasião, os envolvidos desferiram diversas facadas contra o pedreiro”, explicou a delegada.
O cumprimento da prisão preventiva ocorreu durante uma audiência de custódia em que Francinaldo estava sendo julgado por violência doméstica, no âmbito da Lei Maria da Penha. Quanto aos demais envolvidos no crime, as equipes policiais continuam em diligências para localizá-los e levá-los à justiça.
Comentários sobre este post