A prisão ocorreu no bairro Castanheira, zona leste. A delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, disse que as equipes tomaram conhecimento em junho deste ano, ocasião em que o adolescente compareceu à delegacia para relatar o caso.
“Ele disse que, no dia do crime, tinha ido à casa de uma amiga do colégio, para ajudá-la em um trabalho escolar. O autor é pai da referida menina e se aproveitou de um momento a sós com a vítima para violentá-lo sexualmente”, disse.
Ainda segundo a titular, em depoimento, o adolescente falou que, assim que chegou em casa, conversou com sua mãe e relatou o ocorrido.
“A prisão deste homem se dá tanto pela gravidade do fato, devidamente comprovados no depoimento da vítima, quanto nas constatações periciais. Apesar do fato ter ocorrido em 2019, o infrator ainda estaria morando próximo da casa do adolescente, oferecendo risco não só a ele como para outras possíveis vítimas que moram na localidade”, falou.
O indivíduo foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido no dia 23 de agosto deste ano, pelo juiz Luiz Augusto Araújo Diniz Guedes de Oliveira e pela juíza Articlina Oliveira Guimarães, da 2ª Vara Especializada em Crimes Contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.