A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, sob o comando da delegada Roberta Merly, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, na manhã de terça-feira (9/4), por volta das 11h30, naquele município, distante 68 quilômetros em linha reta da capital, um homem de 38 anos, denunciado pela ex-companheira, uma mulher de 31 anos, por descumprimento de medida protetiva imposta a ele, em benefício da vítima.
De acordo com a autoridade policial, as diligências em torno do caso tiveram início após a mulher procurar a DEP, no mesmo dia em que o infrator a agrediu fisicamente. Na ocasião, durante o registro do ocorrido, a vítima relatou que o infrator havia invadido a casa dela e feito ameaças, culminando no descumprimento da medida protetiva.
“De imediato saímos em busca do infrator, ele foi localizado em via pública, na rua Projetada, bairro Terra Preta. Na delegacia durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi verificado que no dia 27 de março deste ano, o homem já havia sido preso em flagrante pelo crime de ameaça no contexto da violência doméstica contra a mulher”, explicou Merly.
A delegada informou, ainda, que a Justiça o liberou dois dias depois, na condição dele cumprir a medida protetiva, dentre a qual, incluía o afastamento de no mínimo 300 metros da ex-companheira.
Conduzido à DEP, o infrator foi autuado em flagrante por lesão corporal, ameaça no contexto da violência doméstica e descumprimento de medida protetiva. Ao término dos trâmites legais, o homem ficará à disposição da Justiça custodiado na carceragem da delegacia, que funciona como unidade prisional em Manacapuru