Preso nessa quinta-feira (11), um homem de 38 anos, por agredir e tentar estuprar uma garota de 15 anos em Manaus.
Carlos Reinaldo Fidelis cometeu o crime em junho de 2006, mas estava foragido da polícia que durante esse tempo, manteve o mandado de prisão em aberto.
A delegada Joyce Coelho, titular da Depca na época, informou que a vítima e o acusado eram vizinhos. Ele aproveitou que ela estava próxima a sua casa, agarrou-a e tentou abusar sexualmente da adolescente.
“Ele deu um golpe mata-leão e travou luta corporal com a vítima, momento em que ela gritou pedindo ajuda dos vizinhos. Eles imediatamente acionaram uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que efetuaram a prisão em flagrante do infrator”, disse a delegada.
Carlos foi denunciado pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM) pela tentativa de estupro. Um mês depois da prisão, ele foi solto e nunca mais foi encontrado.
“Em razão disso, ele teve sua prisão preventiva decretada pelo juiz Ian Andrezzo Dutra, da 1ª Vara Especializada em Crimes contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, no dia 16 de abril deste ano, e cumprida nesta quinta (11), na comunidade Novo Reino, bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus”, disse a delegada.