A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) oeste/sul, cumpriu, nesta terça-feira (11/04), às 8h, mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 39 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência, praticado contra sua ex-companheira, uma mulher de 37 anos. A prisão ocorreu no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul.
De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da unidade especializada, as equipes tomaram conhecimento do fato no dia 4 de março deste ano, momento em que a vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO) para relatar o ocorrido.
“O descumprimento ocorreu naquele mesmo dia. O autor, mesmo tendo ciência da medida protetiva, costumava enviar mensagens para a mulher, a ameaçando de morte caso eles não reatassem o relacionamento que tinham há 14 anos. Então, ela tomou a iniciativa e resolveu denunciá-lo”, esclareceu.
Ainda conforme a titular, diante dos fatos, foi solicitado ao Poder Judiciário o mandado de prisão preventiva em nome do infrator. Ao ser expedida a decisão judicial, as equipes saíram em diligência e conseguiram efetuar a prisão dele.
“É importante salientar que crimes praticados contra as mulheres podem, e devem, ser denunciados por meio do 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), ou pelo 180, da Central de Atendimento a Mulher”, reforçou.
Procedimentos
O autor responderá por descumprimento de medida protetiva de urgência e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Comentários sobre este post