A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Diretoria de Operações (Diop), Coordenação Geral de Fronteiras e Secretaria de Operações Integradas (Siopi), deflagrou, na tarde de quarta-feira (14/04), por volta das 16h30, a operação “Hórus”, que resultou na prisão em flagrante de um homem de 34 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica. A ação ocorreu no bairro Chagas Aguiar, naquele município.
De acordo com o delegado José Barradas, titular do DIP, a equipe de polícia recebeu informações, por meio de denúncias anônimas, de que um homem armado estaria ameaçando de morte a sua companheira.
“Na ocasião, nós nos deslocamos até o endereço informado na denúncia, onde também foi constatado que o indivíduo vendia drogas e era integrante de uma facção criminosa. Com ele, foi encontrada uma arma de fogo de marca Imbel calibre 380, porção de cloridrato de cocaína, uma arma branca e R$ 65”, comentou o delegado.
Procedimentos – O homem irá responder pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica. Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado ao presidio de Coari, onde ficará à disposição da Justiça.