Francisco Hedilberto Santos de Oliveira, 54, foi preso nesta quinta-feira (18), suspeito de estuprar ao menos três adolescentes em Manaus, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva, cidades do Amazonas.
De acordo com o delegado Antônio Rondon, Francisco atraía as vítimas por meio de perfis falsos nas redes sociais, onde fingia ser um adolescente.
“Ele criou perfis falsos nas redes sociais e também contas falsas no WhatsApp, onde ele se passava por um adolescente de 14 anos. Ele dispara diversas mensagens para perfis de várias meninas da idade dela. Algumas correspondiam às mensagens e iniciavam conversas que duravam meses”, disse o delegado.
Durante as conversas, ele passava a perguntar sobre a família das vítimas e o endereço.
Em um dos casos, ele foi até a casa de uma garota de 12 anos, em Rio Preto da Eva, onde também funcionava um bar. Ao chegar ao local, ele ligou para a vítima e disse que estava lá, como ela não o reconheceu, Francisco pediu que ela fosse ao banheiro, e ali a estuprou.
Ele ainda ameaçou a criança e sua família de morte e pedia que ela enviasse fotos íntimas para ele. Com medo, a menina passou meses passou enviando os arquivos que Francisco pedia até não aguentar mais e contar para uma professora.
A Polícia Civil acredita que ele é um assassino em série, e pede que outras vítimas façam denúncia.
Comentários sobre este post