A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na última quinta-feira (20), um homem de 23 anos acusado de estuprar uma criança de 7 anos no município de Barcelos, a 399 km de Manaus. O suspeito era considerado tio por afinidade da vítima, pois era amigo de infância da mãe dela.
Crime ocorreu durante pernoite na casa do suspeito
Segundo o delegado John Castilho, da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o crime aconteceu na noite de quarta-feira (19). O homem teria pedido à mãe da criança para que ela passasse a noite em sua casa, o que já havia ocorrido outras vezes. Na manhã seguinte, a criança retornou para casa apresentando comportamento estranho e demonstrando querer contar algo à mãe.
Após ser questionada, a vítima revelou que foi abusada sexualmente durante a noite. A criança relatou que houve tentativas de conjunção carnal, além de atos libidinosos, que resultaram em lesões na região íntima.
Prisão em flagrante e pedido de prisão preventiva
Diante do relato da criança, a mãe procurou imediatamente a polícia, que iniciou buscas pelo suspeito. Ele foi localizado e preso em flagrante.
O homem foi autuado por estupro de vulnerável, e a Polícia Civil solicitou à Justiça a decretação da prisão preventiva. Agora, ele ficará à disposição do Poder Judiciário.
Comentários sobre este post