A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da equipe de investigação do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), realizou na tarde de sexta-feira (23/07), por volta das 16h, a prisão em flagrante de um jovem de 22 anos, que estava em posse de um aparelho celular roubado, e pedia o valor de R$ 2 mil à vítima e dona do telefone, para fazer a devolução do aparelho. A ação policial ocorreu no bairro Cachoeirinha, zona sul da capital.
De acordo com o delegado Marcos Arruda, titular da unidade policial, na manhã de sexta-feira a vítima procurou a delegacia para relatar que na noite de quinta-feira (22/07) teve o seu celular, de marca Motorola, roubado na avenida Silves, bairro Cachoeirinha. Segundo Arruda, no dia seguinte, um outro indivíduo procurou a vítima por meio de mensagens, pedindo a quantia em dinheiro para devolver o celular.
“A vítima procurou a delegacia e nos contou todo o ocorrido. Diante dos fatos, montamos uma campana no local, onde seria o ponto de encontro entre ela e o jovem. Na ocasião, a equipe de investigação do 1º DIP o surpreendeu, e naquele momento foi dada a voz de prisão ao mesmo, pelo fato de estar com o aparelho celular da vítima, em suas mãos”, detalhou o titular.
Ainda conforme a autoridade policial, a vítima foi encaminhada para fazer exame de corpo de delito, pois teria sido agredida com socos e golpes na cabeça durante o roubo.
Procedimentos – O titular esclareceu que o jovem foi autuado em flagrante apenas pelo crime de receptação dolosa, visto que a vítima não o reconheceu como o autor do roubo. Após os procedimentos na unidade policial, ele foi encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.