Um homem de 57 anos, identificado como Paulo Fernando de Oliveira Filho, foi preso em flagrante após tirar o pênis para fora da calça e esfregar nas nádegas de uma jovem de 22 anos nesta quarta-feira (6).
O caso foi registrado dentro da linha 640, mesmo a vítima tendo gritado, a maioria dos passageiros não prontificou-se a ajudá-la. Um amigo da jovem, que é guarda municipal, foi quem imobilizou e deteve o suspeito até a chegada dos policiais militares.
À polícia, a mulher relatou que sentiu o órgão genitor tocando as suas partes íntimas quando o ônibus freou bruscamente. No princípio ela se incomodou com a atitude do homem, mas não tinha visto que ele havia colocado o pênis para fora.
“Ela sentiu a aproximação proposital e chegou a dizer ao amigo, que é guarda municipal, que se acontecesse de novo, ela iria bater no homem. E foi o que definitivamente aconteceu”, relatou um policial que não quis ser identificado.
Em uma nova freada, o Paulo se esfregou novamente na jovem – que gritou com ele dentro do coletivo. O crime aconteceu no bairro Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus.
Ao se virar para tirar satisfação com o ocorrido, a mulher que o homem estava ereto e com o pênis para fora da calça, ao lado de duas crianças.
“Quando eu me virei, o velho deu as costas pra mim e tentou botar o órgão sexual pra dentro da calça, mas não deu tempo de ele subir o zíper”, relatou.
Ao ver a reação da mulher, Paulo ainda teria tentado culpar a jovem. “Ele chegou a dizer que a culpa era da vítima, que teria provocado ele com a calça muito justa”, disse o PM.
O caso foi registrado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na delegacia, o suspeito disse que faz uso de medicamente controlado e não lembrava do ocorrido.