Um homem identificado como Ledson Gomes Franco, de 32 anos, foi executado na tarde deste domingo (25), na rua José Cláudio de Souza, bairro Japiim, zona sul de Manaus. Ele foi atingido com 22 tiros. A suspeita é que o crime tenha sido motivado por tráfico de drogas.
Segundo um sargento da 3° Companhia Interativa comunitária (Cicom), três homens armados chegaram na frente da residência e bateram no porta. Na ocasião, a enteada da vítima abriu a porta e os homens invadiram a residência a procura de Ledson. Conforme o sargento, o rapaz tentou correr mas foi alcançado e executado dentro do imóvel pelo trio.
De acordo com o pai da vítima, Aluísio Franco Filho, Ledson trabalhava em uma empresa de doces e salgados. O rapaz havia deixado o mundo do crime e estava trabalhando de carteira assinada há 3 anos. Ainda segundo o pai da vítima, o homem estava de férias. Ele acredita que o filho dele tenha sido morto por engano.
“Ele foi morto enganado. Com certeza confundiram ele com o filho da mulher que ele morava junto. Se ele tivesse perto de mim ou da mãe dele, não ocorreria isso. Ele sempre correu um risco com essa família”, lamentou.
Ainda não se sabe a motivação do crime. A vítima já possuía passagem pela polícia por tráfico de drogas. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e fez a remoção do corpo. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso. *As informações são do site Acrítica.