Madson Paulo de Souza, de 23 anos, foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (11) em uma residência localizada na rua 13, comunidade Monte Sião, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
O rapaz foi encontrado por uma vizinha que mora nas imediações, ela contou que ouviu barulho nos fundos da residência de Madson por volta das 12h, no entanto, ela só foi na resdiência verificar o que aconteceu às 15h devido a forte chuva na área.
Ela constatou que o corpo de Madson estava enrolado em um tapete e resolveu ligar para o disque 190 da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), que rapidamente acionou os policiais militares da 30 Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) esteve no local e fez os primeiros trabalhos de perícia. Segundo o tenente Eduardo Pinheiro, da 30ª Cicom, o homem estava com um fio no pescoço cheio de sangue.
Madson Paulo de Souza já responde pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Ele foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e deve passar pelos exames de necropsia.
O crime tem características de um acerto de contas, mas a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai fazer uma investigação em torno do caso.
Moradores da área se recusaram a fornecer informações com medo de represália. Entretanto, mesmo com a pandemia da Covid-19, muitas pessoas se aglomeraram no local, grande parte não estava usando máscara.