Erick Vanderlan Mendes, de 27 anos, foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira (23), na Rua Independência, bairro Japiim, zona centro-sul de Manaus. Segundo investigações, a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
Conforme as informações repassadas pelos policiais da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Erick foi abordado por um homem armado, que se aproximou e desferiu três tiros na cabeça dele.
A Delegada-geral Emília Ferraz esteve com as equipes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na cena do crime e confirmou que Erick tinha envolvimento com o tráfico de drogas e essa seria uma das principais motivações para a morte.
“Esse homicídio realmente se trata de uma pessoa envolvida com o narcotráfico e é o destino das pessoas de, menos de 30 anos, que se envolve com o tráfico é terminar dessa maneira”, apontou a delegada-geral.
O Departamento de Polícia Técnica Científica (DPTC) foi acionado para a perícia do corpo, assim como o Instituto Médico Legal (IML) para remoção. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o caso para encontrar o autor da execução.