Um dos suspeitos envolvidos no assalto ocorrido na manhã deste sábado (14) no Manauara Shopping, no bairro Adrianópolis, zona Sul de Manaus, foi identificado como Clenilton Lima, de 34 anos. Durante a operação, ele foi preso em flagrante com uma sacola contendo relógios, anéis e brincos roubados da loja Vivara. A polícia descobriu que Clenilton já possuía dois mandados de prisão em aberto no Pará, por organização criminosa e roubo majorado.
Os criminosos realizaram um arrastão na loja Vivara e, durante a fuga, fizeram uma mulher refém. Uma troca de tiros com a polícia aconteceu no local. Clenilton tentou se esconder em um igarapé após o assalto, mas foi capturado pela Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), que, com apoio das equipes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), realizou a prisão após uma rápida resposta.
De acordo com as autoridades, o suspeito inicialmente deu um nome falso, se identificando como Jonatan. No entanto, sua verdadeira identidade foi descoberta na delegacia, e as investigações revelaram os mandados de prisão em aberto.
“A polícia segue nas ruas para capturar os demais envolvidos. Em relação aos outros integrantes dessa associação criminosa, a Polícia Civil, neste momento, conta com suas equipes nas ruas para qualificar e efetuar a captura deles”, afirmou o coronel Almeida, titular da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.
A polícia continua a busca pelos outros assaltantes, e a investigação segue em andamento para esclarecer todos os detalhes da ação criminosa.
Comentários sobre este post