Um homem de 39 anos foi preso nesta quinta-feira (29), após se entregar na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Contra ele havia um mandado de prisão por ter sido condenado pelo crime de estupro contra a enteada, ocorrido desde quando ela tinha 9 anos.
A época, a menina disse para a mãe e uma denúncia foi instaurada, segundo a delegada Joyce Coelho, da Depca. “O crime ocorreu nos anos de 2011, 2012 e 2015. Ele respondeu o processo em liberdade, porém, no dia 8 de julho deste ano, a juíza Articlina Oliveira, da 2ª Vara Especializada em Crimes contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, expediu o mandado de sentença condenatória pelos crimes de estupro de vulnerável e satisfação de lascívia, já que foi relatado que a menina também era obrigada a assistir a conteúdos pornográficos com o autor”, disse a delegada.
Uma equipe investigativa iniciou as diligências nesta manhã, nos bairros Amazonino Mendes, Aleixo e no Tarumã, mas o procurado não foi localizado.