Na noite de quarta-feira (16), Aldair Lucas Gonçalves dos Santos, de 31 anos, foi morto a tiros no bairro Lírio do Vale, localizado na zona Oeste da capital amazonense. A vítima estava em uma via pública quando foi surpreendida por criminosos armados, que efetuaram diversos disparos. Até o momento, a motivação do crime permanece desconhecida.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que busca entender as circunstâncias do crime e identificar os autores do assassinato.
Aldair possuía antecedentes criminais e, em julho deste ano, foi condenado a 16 anos e 2 meses de prisão pela tentativa de homicídio contra Odilon Pereira Velho Filho, em um incidente ocorrido durante o carnaval de 2020. O crime aconteceu no estacionamento de uma universidade particular, após Aldair ter apalpado a prima da vítima, o que resultou em uma briga que culminou em agressões violentas contra Odilon, deixando-o gravemente ferido.
Além de Aldair, outros envolvidos foram julgados. Um dos cúmplices, Pedro Henrique Damasceno Santos, também foi condenado pelo crime, recebendo uma pena de 10 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão. O restante dos acusados acabou sendo absolvido no processo.
Comentários sobre este post