A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) alcançou uma notável aprovação de 99,9% pelo público de pacientes e doadores de sangue, revela o resultado geral da pesquisa de satisfação divulgada pela Ouvidoria do hospital nesta sexta-feira (17/11).
A avaliação abrange 45 itens, incluindo o atendimento da equipe multidisciplinar, conforto, limpeza, tempo de espera e qualidade do atendimento. O índice geral da satisfação dos usuários registrou 99,9% durante os meses de maio a agosto.
Como órgão do governo estadual, o Hemoam desempenha papel fundamental no abastecimento de sangue para a capital e interior, além de ser referência no diagnóstico e tratamento de diversas doenças malignas e benignas do sangue.
A pesquisa, que ouviu 972 usuários das áreas de assistência hospitalar e ambulatorial, doação de sangue e laboratório de análises clínicas, destacou os serviços de laboratório, enfermaria e coleta de sangue, interna e externa, como os mais bem avaliados, com uma satisfação geral de 100%.
“A pesquisa de satisfação é uma grande conquista e também uma grande ferramenta para nós. Claro que nos orgulha alcançar bons números, mas queremos oferecer, sobretudo, acolhimento e qualidade nos serviços que prestamos para a população”, afirmou a diretora-presidente do Hemoam, Socorro Sampaio.
Realizada trimestralmente há mais de uma década, a pesquisa tem como meta institucional alcançar pelo menos 90% de satisfação nos serviços prestados. Neste quadrimestre, todos os setores avaliados superaram essa meta. Para as áreas que recebem críticas ou reclamações, é estabelecido um plano de ação, com a resolução do caso prevista até o quadrimestre seguinte.
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