Um helicóptero militar a serviço do Governo de Mato Grosso do Sul caiu no aeroporto da Estância Santa Maria, no município de Campo Grande, nesta quinta-feira (18). De acordo com informações preliminares, seis servidores públicos estavam a bordo da aeronave.
O helicóptero caiu após fazer uma volta de checagem para verificar se estava tudo em ordem. Apesar do susto, ninguém sofreu ferimentos mais sérios, apenas leves escoações. Ninguém ficou inconsciente durante o socorro prestado.
O governo de Mato Grosso do Sul emitiu uma nota falando sobre o ocorrido.
“A aeronave envolvida no acidente é um helicóptero matrícula PT-HBM, modelo Bell 206. O mesmo estava há 20 minutos no ar, em um voo semanal de giro realizado para preservação do equipamento. Durante o voo, feito nas redondezas do Santa Maria, o motor sofreu uma pane. Uma manobra de emergência chamada autorotação foi realizada pelos pilotos para que o pouso ocorresse na lateral da pista do aeródromo. Contudo, ao tocar o solo, o helicóptero pironou – nome para uma espécie de capotagem – e acabou ocasionando o acidente. Como já estava em solo, a gravidade do ocorrido foi reduzida consideravelmente”.
Comentários sobre este post