O Grêmio anunciou em seu site oficial, na manhã desta sexta-feira (15), que Jael foi negociado com o FC Tokyo, do Japão. Embora o clube não tenha divulgado os valores da negociação, o colunista Eduardo Gabardo informou que o Tricolor receberá US$ 500 mil (cerca de R$ 1,9 milhão), enquanto o centroavante passará a ganhar um salário três vezes maior no país asiático.
Da mesma forma, o clube japonês também anunciou em sua página e redes sociais a contratação do atacante de 30 anos. Porém, afirma que o contrato só será assinado após a realização de exames médicos.
Jael chegou ao Grêmio em janeiro de 2017, mas logo nos primeiros jogos sofreu uma grave lesão nos ligamentos do joelho direito. Ao todo, foram 67 partidas com a camisa tricolor, tendo marcado 14 gols e dado 14 assistências. Em Porto Alegre, conquistou a Libertadores da América de 2017, a Recopa Sul-Americana e o Gauchão de 2018, e a Recopa Gaúcha neste ano. Com sua saída, a camisa 9 gremista será usada a partir de agora por Diego Tardelli, trazido como principal reforço para esta temporada.
🔵選手情報🔴#グレミオFBPA (ブラジル)に所属している #ジャエル 選手の完全移籍加入について、両クラブ間で合意いたしました❗️✨
なお、今後メディカルチェックを経て正式契約となります。 #ジャエル 選手、
🔵Welcome to https://t.co/yM2ehItovl🔴https://t.co/wSN6ijFqOl#fctokyo #tokyo pic.twitter.com/kavVUQhXXl— FC東京【公式】 #東京が熱狂 (@fctokyoofficial) February 15, 2019