O Governador Wilson Lima cancela sua agenda para acompanhar pessoalmente a situação dos presídios na capital, ele afirmou ainda que o Estado do Amazonas está com total controle sobre as unidades penitenciárias.
“Conversei com o ministro Sérgio Moro e ele ficou de nos ajudar na intervenção que tem sido feito nos presídios de Manaus. Moro já havia enviado uma equipe precursora no último domingo e agora está enviando as equipes da força tarefa. A expectativa é que desembarquem, hoje. 20 homens e até o final da semana 100 homens estejam aqui para nos apoiar” explicou Wilson.
Wilson Lima afirmou que a situação ocorrida nos últimos dias no presídio foi diferente do massacre de 2017, pois não houve mortes com armas de fogo, não houve refém e nenhum agente foi ferido.
Em entrevista, o governador contou que o caso se tratou de uma situação atípica, tanto no domingo quanto na segunda-feira, sendo que no primeiro o grupo de intervenção penitenciária agiu 3 minutos após o início dos assassinatos e após 45 minutos já estava tudo sob controle.
Sob Controle
No fim, Wilson Lima reafirmou que a situação está sob controle, mas alertou que é necessário que a população tome cuidado com áudios e imagens divulgadas na internet, pois a maioria são de situações que já aconteceu.